Gestão de Design de Varejo e Visual Merchandising

visual

Formato: 1 Final de Semana ao Mês | Grau: MBA | Horário: 8h às 18h (Sábado) e 8h as 14h (Domingo) | Duração: 2 (dois) anos | Carga Horária: 420 h/a | Unidades de oferta: Messejana

Objetivos

Especialize-se em Gestão de Design de Varejo e Visual Merchandising e aprimore capacidades criativas e estratégicas para a colocação de produtos, serviços e inovações nos diversos circuitos comerciais.

A pós-graduação aborda o conceito e a formatação dos negócios para relacionamentos comerciais e empresariais da cadeia do varejo; sua administração e aspectos relevantes que demandam profissionais com aprimoramento e senso estético. Gestão de Design de Varejo e Visual Merchandising são ferramentas estratégicas para a consolidação de vendas e a comunicação de marcas; bem como a concepção de soluções baseadas em técnicas de marketing, previsão de tendências sócio-comportamentais e logística de mercadorias. Sempre, visando fidelizar clientes e gerar novas vendas.

O conteúdo programático consiste em conjuntos de disciplinas ministradas que utilizam metodologias e práticas projetuais criativas responsáveis por pensar a organização espacial e comunicativa  de áreas internas e externas de negócios físicos e/virtuais, com o objetivo de facilitar e incitar a venda de bens e serviços.

Público Alvo:

O Design de Varejo e Visual Merchandising são ferramentas estratégicas para a consolidação de vendas e comunicação da marca. Consistem em metodologias e práticas projetuais criativas responsáveis por pensar a organização espacial e comunicativa  de áreas internas e externas de negócios físicos e/virtuais, com o objetivo de facilitar e incitar a venda de bens e serviços.

A conceituação e a formatação dos negócios para os futuros relacionamentos comerciais e empresariais da cadeia do varejo, bem como sua administração são aspectos relevantes, presentes nos conteúdos e atividades. Com senso estético e formação técnica, o profissional VM atua onde o interesse em garantir as melhores soluções está diretamente relacionado à concepção, estrutura e qualidade desses ambientes.

O público alvo que pode atuar, direta e indiretamente, nesta área são profissionais de arquitetura, design gráfico, design de produto, design de moda, design de interiores, vitrinismo, visual merchandising, design digital, ,design de serviços,  ilustradores, marketing, publicidade e propaganda, gastronomia e de áreas afins.

Coordenador

Profa. Regina Celia Santos
regina.almeida@fate.edu.br

Programa

Apresentação do Curso – 4h/a
Integração e Comportamento Motivacional/Seminário Visual Merchandiser e PDV – 8h/a
Metodologia da pesquisa – 20h/a
Semiótica aplicada ao Design – 20h/a
Gestão do Varejo – 20h/a
Psicologia do Trabalho – 20h/a
Marketing Estratégico – 20h/a
Branding – 30h/a
Gestão de Logistica de Varejo – 20h/a
Design Thinking – 30h/a
Lighting Design – 20h/a
Materiais, Planejamento e Técnicas Orçamentárias – 20h/a
Tecnologias de Comunicação em  Ambiente de Varejo – 30h/a
Cenografia de Varejo – 30h/a
Vitrinas – 20h/a
Gestão de Visual Merchandising e PDV– 30h/a
Concepção de Espaços – 20h/a
Concept Store – 20h/a
ORIENTAÇÃO DE TCC – 60h/a


Informações:
3474.5151 | [email protected]
www.fate.edu.br