MBA em Governança de TI com ênfase em ITIL e COBIT

 

gorvenança-em-ti

 

ApresentaçãoProgramação
Formato: Finais de Semana | Grau: Especialização | Duração: 2 (dois) anos | Carga Horária: 420 h/a | Unidade de oferta: Aldeota

A governança de Tecnologia da Informação está se tornando o grande diferencial para as organizações. O corpo diretivo da empresa exige alta disponibilidade, desempenho, confiança e continuidade dos serviços de TI para trazer maior rentabilidade aos negócios. O profissional e gestor proativo em TI precisa alinhar seu setor com os objetivos de negócios da organização, enfrentar as complexidades da tecnologia, avaliar tanto a infraestrutura disponível como a necessária, e gerir bem as informações críticas da companhia.

De fato, não se pode dizer que pensar sobre tudo isso seja tarefa simples. Porém, nesses casos, o exercício da governança tem sido importante instrumento para reduzir os custos e promover a gestão adequada do risco e o retorno do investimento. Em uma empresa, os dados, processos e sistemas de informação são ativos de tecnologia preponderantes. No MBA em Governança em TI da FATE será visto técnicas de planejamento, organização, coordenação, gestão e projetos de TI, auditoria de TI, políticas de segurança da informação e aquisição dos materiais, equipamentos e serviços, dentre outros. Tudo isso com ênfase nos conjuntos de boas praticas mais famosos do mercado: ITIL e COBIT.

Comunicação e Recursos Humanos
Entrega de Serviços
Gerenciamento de SLAs (Acordos sobre Níveis de Serviços)
Gerenciamento Operacional
Governança Corporativa
Inteligência Competitiva
Introdução a Governança da TI
Introdução ao Gerenciamento de Projetos
Metodologia do Trabalho Científico
Modelos de Gestão em CobiT
Segurança da Informação
Suporte a Serviço

Coordenador do curso:
Prof. Dr. Hector Dave Orrillo Ascama.