MBA em Gestão de Produção de Moda, Imagem e Styling

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Formato: Terças e Quintas | Grau: MBA | Horário: 19h às 22h | Duração: 24 meses | Carga Horária: 430 h/a | Unidades de Oferta: Aldeota

Objetivo Geral:

Proporcionar habilidades e competências específicas aos participantes a dirigir, coordenar e assessorar equipes de produção de moda criação de imagem de moda para desfiles, editoriais fotográficos, além de prepará-lo para compor equipes ligadas a trabalhos de visual merchandising,  desenvolvimento de produto, criação construção das imagens pessoal e corporativa aliada à comunicação para os diversos tipos e meios de divulgação de moda, entre eles produção de catálogos, editoriais, desfiles e styling para moda, figurinos de filmes e de programas TV.

Objetivo Específico:

– Proporcionar aos participantes um conhecimento abrangente sobre os diversos temas relacionados a gestão da produção de moda, concepção e criação da imagem e styling de moda.
– Aprofundar o conhecimento sobre gestão integrada, os conceitos associados às várias disciplinas envolvidas no desenvolvimento e processos dos meios de divulgação da moda;
– Transmitir, com base na experiência dos docentes e dos próprios participantes, uma visão prática aplicada das técnicas e processos envolvidos;
– Dotar os participantes de instrumentos e técnicas para tomada de decisão na produção de moda e criação da imagem.

Público Alvo:

O MBA em Gestão de Produção de Moda e Styling contempla a gestão da imagem do produto de moda de forma a torna-lo objeto de desejo do consumidor, além da concepção e a criação de imagem pessoal e corporativa, permitindo ao aluno compreender o universo subjetivo da moda de forma tangível.
Coordenar e assessorar equipes de produção de moda criação de imagem de moda para desfiles, editoriais fotográficos, além de prepará-lo para compor equipes ligadas a trabalhos de visual merchandising, desenvolvimento de produto, criação e design.
O público alvo que pode atuar, direta e indiretamente, nesta área são profissionais de Design, Design de Moda, Estilismo, Estilismo e Moda, Publicidade, Jornalismo, Marketing, Estética e áreas afins.

Disciplinas:

– SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO E COMPORTAMENTO MOTIVACIONAL
– SEMINÁRIO DE PRODUÇÃO DE MODA E  STYLING
– METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
– BRANDING
– TEORIAS DA MODA
– CULTURA VISUAL
– VISAGISMO E  IDENTIDADE VISUAL
– GESTÃO EM STYLING DE MODA
– GESTÃO DO NEGÓCIO DE CONSULTORIA DE MODA
– CANAIS DE MARKETING
– CONSULTORIA DE IMAGEM PESSOAL
– GESTÃO DA IMAGEM CORPORATIVA
– GESTÃO DE PRODUÇÃO DE MODA
– GESTÃO DE FIGURINO PARA TV, TEATRO E PEÇAS PUBLICITÁRIAS
– DIREÇÃO DE ARTE PARA PRODUÇÃO DE MODA
– FOTOGRAFIA DE MODA
– LINGUAGEM MULTIMIDIA, EDIÇÃO E DIVULGAÇÃO DE IMAGEM
– PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO E EXECUÇÃO DE EVENTOS DE MODA
– ORIENTAÇÃO DE TCC