NOVA ESPECIALIZAÇÃO DA ATENEU QUALIFICA NO “MÉTODO DE TERAPIA OCUPACIONAL DINÂMICA”

Uma destacada metodologia na profissão de Terapia Ocupacional, o Método Terapia Ocupacional Dinâmica (MTOD) reúne uma série de atividades que servem como instrumento de tratamento, acompanhamento e melhora na qualidade de vida dos pacientes, de forma interativa e versátil. Ditas atividades são do tipo terapêutico, educativo e social, qualidades que demarcam essa terapia ocupacional e que a diferenciam de outras metodologias.

Ao longo das aplicações, o terapeuta sustenta o raciocínio clínico (através da observação, informação, associação, estabelecimento de espaço de historicidade e construção de narrativa), como nos procedimentos de diagnóstico, no decorrer da terapia e na avaliação do processo. O Método de Terapia Ocupacional Dinâmica é considerado hoje uma prática de cuidado centrada na singularidade dos casos que aborda, e por isso, permite uma interação profunda com os públicos que atende, permitindo ao terapeuta ocupacional, também, a aplicação da sua criatividade, inteligência emocional e conhecimentos diversos.

O Instituto de Pós-Graduação Ateneu oferece a Especialização no Método da Terapia Ocupacional Dinâmica, uma nova proposta para os terapeutas ocupacionais. Confira detalhes, informações e casos específicos explicitados pela doutora Jô Benetton, a criadora do Método Terapia Ocupacional Dinâmica e uma referência da área, no Brasil.

Informações sobre o curso: 3474-5151 – [email protected]