“II FÓRUM DE SEGURANÇA PÚBLICA” DEBATEU UM DOS TEMAS FUNDAMENTAIS DA ATUALIDADE

O II Fórum de Segurança Pública, um evento produzido pela coordenação dos cursos de Pós-Graduação da área Jurídica do Instituto Ateneu de Pós-Graduação (na figura do Professor Afonso Paulo), convocou importantes figuras das esferas públicas e privadas cearenses, conhecedores desse assunto, um dos mais relevantes na contemporaneidade brasileira.  
O Fórum foi realizado no Hotel Oásis Atlântico, localizado na Avenida Beira Mar da capital cearense, e contou com participação dos palestrantes: Yasmin Ximenes (Delegada e Professora há mais de 10 anos); Coronel Víctor (Criador do COTAM e do GATE);  André Santos Costa (Secretário de Segurança Pública Ceará); Socorro França (Secretária de Justiça do Ceará); Rena Ximenes (Delegada Especializada) e o Coronel Bombeiro Célio Roberto (aluno Ateneu e atual Comandante dos Bombeiros no Maranhão).  Ao longo de quatro horas de exposições e com uma sala lotada de público, a proposta abriu o debate sobre assuntos ao redor do tema “A Segurança que a Sociedade Precisa”, um dos assuntos mais relevantes para a sociedade contemporânea. O ingresso ao evento, para o qual solicitou-se uma lata de leite de cada assistente, arrecadou mais de 90 latas que serão doadas para a Associação Peter Pan.Um dos momentos-chave do evento foi a entrega da medalha “Meritum Penale”, que a coordenação dos cursos da área Jurídica entrega aos palestrantes do Fórum desde a sua criação, em 2014.
A Direção da Faculdade Ateneu parabeniza a Coordenadora Geral de Pós-Graduação, Profa. Rosângela Delveccio, bem como o Professor Afonso Paulo e todos os organizadores, pela importante proposta.Confira imagens do II Fórum de Segurança Pública do Instituto Ateneu de Pós-Graduação.