TURMA DE MBA VISITA MUSEU DA INDÚSTRIA DO CEARÁ’

A turma da pós-Graduação MBA em Administração e Negócios do Instituto Ateneu de Pós-Graduação realizou uma visita técnica ao Museu da Indústria do Ceará, uma instalação cultural mantida pelos sistemas SIEC/FIEC/SIS. DSC_0425

No local, e coordenados pelo Prof. Marcos Ricarte, um dos docentes destacados dessa especialização, os estudantes conheceram os diferentes períodos históricos da economia cearense, desde a incorporação da mão de obra indígena no Século XVIII, passando pela chegada do tear mecânico e as engarrafadoras de cajuína e cachaça; até a aparição das gráficas para jornais impressos no século XX e a atual tecnologia digital que tem se inserido nos fluxos diários da indústria mundial.

A visita técnica também permitiu que os alunos compreendessem a continuidade histórico-temporal da industrialização cearense, considerando os permanentes desafios da economia globalizada atual. E ainda, os futuros especialistas puderam observar de perto diferentes máquinas e equipamentos desenvolvidos ao longo dos mais de 400 anos de industrialização cearense.

Confira imagens da visita da turma do MBA em Administração e Negócios ao Museu da Indústria do Ceará.